segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Caboclo Tupinambá da Bahia, caboclo primeiro na minha coroa desde 1992

Podia começar de várias formas essa homenagem a esse espírito de luz que me acompanha desde meu nascimento, mas que de forma humilde e paciente tem feito de seus trabalhos momentos importantes para a espiritualização minha e dos demais que o acompanham.


Posso contar por exemplo que foi responsável pelo desenvolvimento mediúnico de vários médiuns em nosso

De lá pra cá ouço histórias que eu sempre repito e que tem me dado exemplo de sua caridade e espírito de serviço.


Em 2008 meu caboclo ganhou uma imagem e como não tínhamos um altar, ele pediu para que fizéssemos uma casinha pequena, nem que fosse do tamanho de uma "caixa de fósforos" para ser seu ponto.

No começo muitos médiuns se animaram e logo mandamos levantar a casinha.

E dois dias antes de minha filha mais nova nascer estávamos inaugurando nossa primeira Casa de Caboclo, que com certeza virá outra nessa nova área que estamos levantando nosso Axé.



Dia feliz com todo o povo que gosta de saravá para a banda dos Caboclos de Pena.













Posso citar dentre outros, muitas cantigas que retratam sua energia combatente:

"Tupinambá é Ganga na Macaia
Tupinambá ee Tupinambá
Tupinambá Guerreiro de Oxosse
Tupinambá ee Tupinambá
Tupinambá não perde uma demanda
Tupinambá ee Tupinambá
Tupinambá vem defender seus filhos
Tupinambá ee Tupinambá
Só não me apanhe a folha da Jurema
Sem ordem suprema
Do Pai Oxalá."

Outro trago por ele:

"Tupinambá é um caboclo forte
Tupinambá ele vem da Bahia
Ele é um caboclo
Tupinambá a sua estrela nos guia"


Okê Caboclo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário